segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Marcas utilizadas para vender produtos da Bunge Alimentos



Empresa que não respeita o meio ambiente, os direitos humanos e a cultura local de uma sociedade não merece que consumidores responsáveis adquiram os seus produtos. A Bunge no Piauí é uma empresa que não tem demonstrado essas reponsabilidades. Assim sugerimos que as pessoas evitem de consumir essas marcas. Toda vez que você compra produtos da Bunge você está contribuindo para que uma árvore veja derrubada no Cerrado do Piauí.

16 comentários:

  1. Respostas
    1. MEU DEUS QUE LOUCURA QUE VOCES ESTÃO ACUSADOS EM TODAS REDES SOCIAIS PARA NÓS NÃO COMPRAR SEUS PRODUTOS DESTROI AS FLORESTAS , TRAFICA , ANIMAIS TESTA SEUS PRODUTOS NO OLHO,NARIZ,PELE,ESTOMAGO,ORGÃO GENITAIS,E VENDE ESSES PRODUTOS PARA NÓS DENUNCIO A ONDE NA ANVISA ESTOU CHOCADA MEREÇO UMA BOA RESPOSTA

      Excluir
  2. burroooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. NOSSA QUE HORROR
    SE ISSO FOR MESMO VERDADE...

    ResponderExcluir
  4. ta falando besteira seu retardado

    ResponderExcluir
  5. pelo que conheço, a bunge é a empresa mais responsavel.. com flora e fauna no brasil e no mundo...

    ResponderExcluir
  6. Nossa desde de quando a Bunge representa este perigo para o meio ambiente...acho que você não sabe o que esta dizendo...Exemplo de cuidado é que a Margarina Cyclus não possui lacre pois ainda não conseguiram desenvolver um que não seja nocivo ao planeta, uma vez que toda a embalagem da margarina é BIODEGRAVEL.

    ResponderExcluir
  7. Caipira antes de falar besteiras se informe do assunto, você não tem noção do que está falando quer protestar mas não sabe de nada que ser o ambientalista que se preocupa com a natureza, ao menos sabe escrever o português corretamente , ah por favor faça um favor para natureza MORRE.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou técnica em química e há algum tempo venho pesquisando o problema dos alimentos trangênicos e os danos que eles trazem não só à nossa saúde como ao meio ambiente. As mesmas empresas empregam nas lavouras agrotóxicos altamente cancerígenos que não são permitidos nem na Europa, mas liberados nos EUA e aqui no Brasil também. Se alguém quer uma alimentação saudável, pesquise antes de criticar, como eu tenho feito e evite produtos das empresas: CARGILL, MONSANTO, BUNGE (como foi citado acima), KRAFT FOODS e PEPSICO. Pesquisem no Google e vejam porque o produtos dessas empresas fazem mal à saúde e o que eles não querem que vocês saibam. O lucro e a alta produtividade estão acima do nosso bem estar e da natureza também, não se enganem: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/O-que-fazemos/Transgenicos/

    ResponderExcluir
  9. Para quem realmente se interessa pelo assunto, se preocupa com sua saúde e a da sua família, aqui está a lista completa dos produtos condenados, muito populares e rotulados como "saudáveis", que de saudáveis não tem nada. Parabéns pela matéria Judson Barros, você realmente sabe o que está falando. Eu sei o quanto é difícil abrir mãos dos produtos industrializados que tanto apreciamos e que já estamos acostumados a consumir durante anos, mas sem dúvida os produtos orgânicos devem estar em primeiro lugar na nossa lista de compras, se queremos uma vida saudável. Espero que mais pessoas como você se conscientizem e procurem saber o que estão consumindo, pois há um vasto material na Internet sobre o assunto. Abaixo segue a lista para baixar...sinto muito por aqueles que não vão gostar de saber que estão se envenenando ao invés de se alimentando e como essas culturas destroem o nosso solo:

    www.greenpeace.org.br/transgenicos/pdf/guia_consumidor.pdf

    Se alguém tem alguma dúvida ainda, pode entrar em contato direto com o site do "Greenpeace" no "post" anterior.

    Lucia M. Prado

    ResponderExcluir
  10. Olá Judson,

    Deixo mais uma matéria importante, pois não é apenas aí no PIAUÍ que esta empresa (entre outras citadas acima) estão atuando de forma irresponsável com o consumidor e com a nossa Terra. Veja fotos do protesto contra essas empresas e seus "Agronegócios" lucrativos:

    http://centrodeestudosambientais.wordpress.com/2010/03/03/mulheres-do-campo-e-da-cidade-unidas-na-luta-contra-o-agronegocio-e-pela-soberania-alimentar/

    SOLAE/BUNGE, seus produtos matam a humanidade (Movimento de Mulheres Camponesas):
    http://www.mmcbrasil.com.br/8marco/galeria/solae01.jpg

    Bem, espero ter colaborado de alguma forma para a conscientização geral. Cada um morre da maneira que deseja, eu prefiro boicotar e não consumir esses produtos...

    Lucia M. Prado / Química / Universidade São Judas Tadeu - SP

    ResponderExcluir
  11. BUNGE E CARGILL TRATAM CONSUMIDORES BRASILEIROS COMO CONSUMIDORES DE SEGUNDA CATEGORIA, ONDE NA EUROPA SEUS PRODUTOS NÃO ENTRAM:

    VÍDEO ESCLARECEDOR:
    http://www.youtube.com/watch?v=VA49s_ngB28

    PROTESTO E ROTULAGEM DOS PRODUTOS DA BUNGE E CARGILL EM UM SUPERMERCADO DO RIO DE JANEIRO:

    http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/no-rio-greenpeace-rotula-prod/

    http://www.youtube.com/watch?v=mxoHk0mstw4

    VOCE VAI CONTINUAR CONSUMINDO ? EU NÃO !!! VAI DAR ISSO PARA SEUS FILHOS ? EU NÃO !!!

    É O HOMEM SEMPRE MODIFICANDO A NATUREZA E O QUE DEUS CRIOU, EM PROL DOS GRANDES LUCROS QUE ESSAS MULTINACIONAIS GANHAM, ENTÃO ABRA OS OLHOS E FECHEM A BOCA PARA OS TRANGÊNICOS:

    http://www.youtube.com/watch?v=-Y2a-BdCaMs&feature=related

    http://www.greenpeace.org

    ResponderExcluir